quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Pata na Poça (A rapariga mais compreensiva do mundo)

Pois é...Toda a gente erra de vez em quando, ninguém é perfeito, e embora eu ache que toda a gente merece uma segunda oportunidade, há segundas oportunidades bastante difíceis de conceder. Ontem estive numa festa de uma faculdade (por acaso não era a minha faculdade, mas espantou-me imenso porque me diverti á brava!!) onde a noite podia ser descrita como: uma das 10 noites mais inesperadas da minha vida! Se alguem entra numa festa com um amigo e se começa a divertir, chegam amigas e começamos todos a divertir noite dentro, então é de esperar que algo menos bom aconteça porque quando a esmola é grande o pobre desconfia. Dito e feito, deparámo-nos com uma situação (que não vou comentar qual...) no mínimo desesperante, pois o amor é capaz de muito, ás vezes até leva á locura, e acreditem, não há nada mais difícil que controlar um apaixonado desesperado!!Passada a situação, não pude deixar de ficar a pensar na situação, não pude deixar de sentir desilusão por quem merece, orgulho por que merece, feliz por saberem lidar com a situação e acima de tudo um grande espírito de protecção entre amigos! E foi aí...não sei, parece que algo me fez olhar para o lado, e tal como um filme em câmara lenta, eu fiquei subitamente aterrorizado...não acreditava que algo como aquilo pudesse acontecer e nesse momento, todas as forças que eu empreguei na protecção dos meus amigos á uns instantes atrás desfaleceram, abandonaram-me, fiquei com frio no meio da tanta gente e de tanto calor...e tudo por causa de uma ilusão...Não queiram experimentar esta sensação de perda acompanhada por outra sensação: afinal, tudo tinha sido imaginação. Se eu voltasse atrás, antes de tudo acontecer, eu não acreditaria por causa da pessoa em questão mas os acontecimentos dessa noite dertoparam o meu sentido de observação e de julgamento!!Eu sei que ela nunca faria isso, eu sei que ela não é assim, o mais triste, é que eu sabia tudo isso, mas ainda assim fui acusá-la e ofende-la com essa critica completamente insana. Quando ela me disse a verdade, eu senti-me o pior otário do mundo, o maior estúpido do mundo por ter arruinado tudo!Mas tal como ela veio atrás de mim para saber o que se passava, e por ela não me ser indiferente, também eu corri atrás dela nem que fosse para lhe pedir apenas desculpa (e fiquei com o coração na mão quando ela tinha saído do sitío onde estávamos). Consegui alcançá-la, e ela a partir desse momento foi implacável...pois para mim, uma pessoa implacável, não dá espaço para erros, e usa a verdade para abrir os olhos doa o que doer! E foi o que ela fez, além de usar a verdade, aproveitou o momento para discutir a nossa situação (uma palavra: genial) sabendo o erro que cometi, mas ainda assim esteve disposta a ouvir-me. Eu acho que esta atitude é louvável visto não haver muitas pessoas capazes de o fazer (e eu sei o que digo), e assim aconteceu. Eu disse-lhe que sabia do erro que tinha cometido, sabia que não devia, nem ela merecia que eu tivesse errado, mas ainda assim não pude deixar de dizer o quão importante ela foi para mim porque numa altura onde eu precisava de ajuda moral, onde me sentia em baixo embora não o demonstrasse ela fez-me sorrir todos os dias, ela fez com que eu mudasse de opnião de mim mesmo, e fez-me notar que se calhar não sou assim tão má pessoa e que ela é uma pessoa fantástica. E aí eu pensei que talvez ela sabendo o que eu sentia, me perdoasse, mas que nunca voltariamos a ter a mesma relação e mais uma vez fui surpreendido. Sim porque a menina em questão é uma autêntica caixinha de surpresas e sempre me deixou incrédulo, e aquela noite não foi excepção! Mas mais uma vez ela mostrou implacávelmente, o seu poder de compreensão e de surpresa e digamos que a partir daí o resto é história...

PS. as quatro palavras da noite são: "Estúpido" "Parvo" "Odeio-te" "És horrível" ditas com aquele sorriso que so tu tu tens, e com aquelas enfase que só tu consegues pronunciar!!Obrigado por seres quem és, e não mudes nunca, e obrigado por me mudares!!

Sem comentários: