segunda-feira, 2 de junho de 2008

Revoltado

Life sucks...uma das expressões mais usadas no mundo que eu nunca tive a chance de parar, pensar e tentar compreender porque achava que nem sequer mercia a minha atenção devido ao facto de ser sempre proferida por pessoas pessimistas, desesperadas, ou revoltadas. Acontece que mais cedo ou mais tarde cada um de nós acaba por sentir todos aqueles sentimentos que nunca pensávamos ter e nada melhor do que isso para conseguir compreender este mundo um bocadinho melhor, e até nos conseguirmos conhecer a nós próprios um bocadinho melhor tambem. Eu sei que nunca é "agradável" sentir este tipo de conhecimentos mas para saber qual é o sabor da vitória, temos de cuspir muitas vezes o amargo da derrota, por isso até se torna...vá lá...pedagógico sentirmo-nos revoltados. Mas (peço desculpa pela repetição mas continuo a dizer que comigo há sempre um "mas") ainda assim eu acho que desta vez é demais...
Pensem que toda a vossa vida voces trabalharam, ajudaram, alcançaram, sonharam, auxiliaram, fizeram todos os possiveis para serem felizes e fazer quem está perto de nós felizes. Tudo o que poderiam fazer, fizeram-no, e agora pensem que como recompensa, o vosso prémio é bater literalmente com os cornos na parede!Não é justo!
Eu sei que tenho 3 leitores fieis ao meu blog e desde já peço desculpa a todos por usar este espaço para desabafar assim, mas la está, eu utilizo este espaço como aquele escape de fúria, ou mesmo como o meu melhor amigo quando estou sozinho em casa. Mais uma vez os meus problemas são amorosos (fogo, outra vez...ja enjooa!) e mais uma vez eu pago o preço de ser ingénuo, parvo, dedicado, e sentimental! É assim tããão raro encontrar uma pessoa que realmente se preocupa com os outros e que se dedica á Felicidade?!Eu acho que não, e não é por eu achar que sou uma dessas pessoas, é porque já estou farto de desilusões brutais, de quedas intermináveis, de mutilações pela monotonia tanto citadina como sentimental, e mesmo do asfixiamento e embriaguez da minha alma que tanto se preocupa pelos outros e apenas recebe um cordão de dor para meter a volta do "pescoço". Não é justo fazer tudo bem e só receber dor, não é justo que me peçam pa sorrir numa altura em que só quero chorar, não é justo que me queiram ao lado para ajudar no que quer que seja quando eu sou o primeiro que quero ajuda, não é justo ter que levantar a cabeça e voltar a lutar, ter que erguer a minha espada e receber um golpe desferido no coração que despedaça o meu ser, não é justo e eu não mereço!!Mesmo quando estive em baixo eu dei uma oportunidade a mim mesmo (repare-se nos post anteriores) e corri o risco de me deixar levar numa altura em que os meus pilares sentimentais estavam a ruir, mais uma vez caí do topo das minhas ilusões para aquele espaço escuro que inflizmente já me começa a ser familiar.
Não fiquei assim pelo último acontecimento em particular, fiquei assim devido ao acumular de situações, devido ás rejeições, devido á falta de carinho que eu sinto que existe, sobretudo quando eu tento aternurar a vida de todos os que me rodeiam e por isso é muito mais dificil aceitar este facto. Revolto-me com o mundo, revolto-me com as pessoas, revolto-me com a falta de tacto e consideração que este mundo tem para comigo...mas ainda assim, não vou desistir facilmente, e hei-de continuar a levantar a cabeça por muito sangue que jorre, por muita dor que sinta, por muita injustiça que ache!!O mundo e a vida por vezes não são dignos da luta que temos por eles mas a diferença de carácter está em quem continua e em quem desiste...Por agora, arrumo a minha espada até ao dia em que volte a precisar dela, até ao dia em que alguém a mereça, mas o aviso está lançado...não voltarei a ceder facilmente e o mundo terá que provar um pouco do seu próprio veneno!

2 comentários:

Peter Pan de Monium disse...

Até o mais calejado dos guerreiros precisa de descansar. Mas nao deixes a espada enferrujar! Mais cedo ou mais tarde, o rei artur precisa dos seus cavaleiros para mais uma batalha. ;)

Digo-te tambem para nao deixares que essa revolta/raiva te consuma. Nao a prendas dentro de ti, pois isso vai corroer-te. O resto... já te disse. ;)

Arriverdeci, abraço.
ps: o rei artur, representa o Amor.

Unknown disse...

Guerra, conheci seu blog. Uma amiga me falou dele.

Comecei lendo o "revoltado". Li uma parte e meus pensamentos: "o que será que ele vai falar?". Na nona linha cocei o queixo, "hum, até que ele já começou a ver como esse mundo é". Então, vc disse "comigo há sempre um "mas"".

Putz, senti a mesma pancada no estômago que vc qdo disse isso. Então, a dor aqui dentro disse "pare de ler isso!". "Vc já sabe que não será nada de novo. Por que não desiste...". Quer saber, não vou parar! Quem sabe (mais uma vez) isso aqui possa ser diferente do que tem sido?

"Não é justo!", vc diz. Eu digo "não é justo mesmo!!". C"#$%%&&//((), mas é assim que a vida é. Ainda não sei o porquê... aliás, tenho algumas idéias... Na maioria das vezes acho que essas minhas idéias é que estão furadas. Essas minhas idéias têm em essência sentimentos, ações, palavras que hoje, aqui, são ridículas, deturpadas, estranhas, piegas, mentirosas e dolorosas.
E agora? O que que está errado? O que eu penso ou o mundo?

Ah, amor... Eu agora acho que eu nem sei mais o que é isso. De tanto ver o contrário... De tanto ver o contrário, agora só vejo contrário.

Quando tento me lembrar de como é a vida quando o amor acontece, eu preciso procurar fora, de tão perdido que isso ficou dentro de mim. Procuro em filme, nas histórias que os outros criam. É como se eu esquecesse meu próprio nome e precisasse de escrevê-lo num papel para lembrá-lo.

Lembrei!!!! Ah, qdo lembro, tenho momentos de tranquilidade no "meu mundo de dentro". É, eu tenho um universo dentro de mim, mas visível para o mundo dái de fora, existe apenas uma lua, um quase nada da mostra de quem eu sou.

Voltando para a realidade... "É assim tããão raro encontrar uma pessoa que realmente se preocupa com os outros e que se dedica á Felicidade?!". Ufa... (suspiro)... É, acho que já cansei até de questionar. Cansei de gritar...Já fiz essa mesma pergunta para o mundo várias vezes, com muita raiva, revoltada, triste, chateada, sem graça, desanimada... agora, nem pergunto mais... tudo que escutei foi eco. Acho até que com vc falando, eu tenho a impressão de um eco dentro de mim.........ECO.......

"Não é justo fazer tudo bem e só receber dor..." ECO.....

"não é justo que me queiram ao lado para ajudar no que quer que seja quando eu sou o primeiro que quero ajuda..." ECO......

"não é justo e eu não mereço..." ECO.....

"infelizmente já me começa a ser familiar..." ECO.... ECO...... Para mim já é familiar.

O mundo aqui dentro não ficou obscuro por ter cansado, nem ficou mais feliz. Apenas ficou mais calmo. Não sei, apenas sinto, calma, nada mais.

Ainda tenho impulsos de "agora sim, a vida vai fazer sentido pra mim", "agora sim as coisas vão começar a dar certo pra mim! Não é possível, tem que dar certo". Esses são os piores momentos, pois eu sei que, em pouco tempo, estarei com vontade de chorar novamente...

Esse tal do tempo, de quem sempre se fala, trouxe sabedoria (não há dúvida), mas trouxe também uma calma quase mórbida diante das iniquidades. Diria que esconceu o amor de mim mesma. E o que eu posso esperar disso tudo? Bem, já que a vida mesma me deu calma... vou, esperar para ver até onde isso vai dar.

Guerra, vamos em frente. Quem sabe a gente chega em algum lugar, né?!

Perdoe-me pelos erros de português. Perdoe-me pelas idéias soltas demais. Perdoe-me por entrar nos seus sentimentos, no seu mundo. E perdoe-me por compartilhar um lado às vezes triste do meu.

Ainda digo mais, é muito bom saber que tem alguém que vê o mesmo que eu, ainda que distante esteja.

Akane

PS: Its all understood - Jack Johnson. Escrevi escutando isso. Leia novamente (se chegou a ler isso e realmente gostou) com essa música no fundo, acho que vai passar o sentimento que quis...