quarta-feira, 25 de junho de 2008

Chega de Depressão!!

Chega, estou farto, não aguento mais este espirito de depressão que só me empurra para baixo assim como provavelmente os leitores deste blog. Eu sei que houve pessoas que leram os meus ultimos posts e se identificaram com eles (o que me causa uma espécie de orgulho). E sei que há muitas pessoas que se devem sentir tal como eu me senti, mas estou farto de me sentar na minha cama a pensar no que aconteceu, fitar as árvores da minha janela e desejar voltar uns dias, até meses atrás. Pensar porque é que fui isto ou aquilo, porque é que deixei algo acontecer, ou como é que não percebi que aquilo ia acontecer. Já não me interessam os erros que cometi, e cansei-me de pensar no que podia fazer para remediar um problema que apenas o tempo podia resolver visto que sempre que tentava algo, fracassava e isso tornava-me mais triste. Acho que percebi que o meu maior erro foi dar demasiada importancia a problemas simples, ou dar demasiada importancia a promenores que outras pessoas não ligavam. Acho que esta época de exames assim como os últimos dias passados com os meus amigos me fizeram bem, fizeram com que não pensasse no assunto e agora que tenho um tempinho livre para escrever, vejo tudo de outra maneira. Não vai ser este "problema" que me vai matar ou torturar o resto do tempo que tenho para viver. Claro que ainda assim deixei de acreditar em certas coisas que moldavam a minha maneira de pensar, e consequentemente isso vai alterar a minha maneira de ser daqui em diante. Acho que toda a gente mais cedo ou mais tarde tem uma crise existencial mais forte, e há que saber ultrapassá-la. Toda a gente se pergunta se errou e caso tenha errado, onde foi. Para todas as pessoas que realmente pensam assim ou seguiram o meu blog e se identificaram, aqui vai uma palavra de esperança. Não se deixem abater por algo tão insignificante pois de certeza que a pessoa ou problema em questão não merece o nosso tempo, a nossa compaixão, ou sobretudo a nossa vida. Existe um mundo lá fora para explorar e para viver. Se pensam que não pode ficar pior, acreditem quem ao longo da nossa vida há-de ser pior, muito pior, mas nós temos de reagir de ultrapassar, de levar chapadas de luva branca na cara e mantermo-nos firmes, não arredar pé e rirmos na presença desse alguem que nos atira com a luva, destruir o sorriso e a confiança que esse alguém tem para nos fazer tal coisa, e retribuir a chapada com tal força e convicção como se a nossa vida dependesse disso!! E nesse momento essa tal pessoa vai tremer e abalar, o mundo vai mexer e será a nossa vez de nos rirmos e de dizer "A minha vida não vai ser afectada por ti!". Para todas as pessoas que realmente estão em baixo, eu já vos mostrei a porta, mas têm de ser vocês a passar por ela.

Sem comentários: