sexta-feira, 9 de março de 2012

Lagrimas Secas

Tenho andado triste...tenho andado melancolico e nao sabia porque. Tenho andado a ver pessoas, ruas e arvores, quotidianos, vidas, e responsabilidades. Tenho andado a ver o mundo de outra forma, com menos energia, menos vontade, menos euforia. Tenho andado triste. E a escrita, neste caso, não é solução, pois dá vida aos sentimentos que nos percorrem, e quão nostálgicos e negros andam os meus. Por isso cada vez que escrevo sinto a folha a chorar por mim, e o lápis a tentar reconfortar-me oferecendo-me palavras bonitas mas mascaradas.
Tentei perceber o porquê desta situação, tentei por as culpas em algo pois ninguem se sente triste por nada, quanto muito está-se apático. Comecei por pôr as culpas no meu emprego reles, e no seu horário, depois pensei que poderia ser a faculdade e os atrasos que provocou na minha vida. Sempre a correr, sempre a esconder, sempre a querer evitar o assunto que me mal trata. Mas nao posso fugir mais, e tenho de aceitar. O meu problema é que ainda não chorei...Num estado sóbrio, num estado racional, num estado lúcido, ainda não passei horas a chorar, tenho andado a conter essa situação. Não sei ainda porque não o fiz, se é por falta da companhia certa, se é por ter vergonha de mim mesmo, o que é certo é que ainda não o fiz. Talvez por isso, por andar a conter o que sinto, esse mesmo sentimento destrói-me por dentro. E quando acho que o devia fazer, cai uma pequena gota que seca antes de me tocar nos lábios. E o estado de tristeza dá lugar á raiva e frustração por não conseguir chorar. Onde estão os meus lencois encharcados enquanto me martirizo em posição fetal? Onde anda essa libertação para que possa olhar pela minha janela normalmento outra vez? Por favor Racionalidade, deixa-me por uns momentos, deixa-me libertar o que sinto, deixa-me...
Já não peço para ser feliz, essa felicidade que desejo têm de ser construida por mim, tenho de lutar por ela, mas porra! Só quero poder acordar e pensar que o mundo tem infinitas possibilidades, que algures por ai vai estar o meu quinhão de alegria, em vez de estar em constante sofrimento inconsequente. Onde andam as minhas asas quando preciso delas...

Because we all have to cry sometimes...even if it is for the sake of living.