segunda-feira, 22 de março de 2010

Ultima vez...

Dizem que um dia te vais apaixonar. Dizem que todos nós nascemos com uma asa, e que lutamos a vida toda para descobrir a pessoa que detém a outra asa, a única que pode formar juntamente com a nossa, o par perfeito (daí eu ter dito o que disse a quem disse...). Dizem até que existem almas gémeas. Eu dizia isso...mas é mentira. Dizem que o Amor é a única droga que existe que todas as pessoas devem provar, devido ao seu toque doce. Pois eu sinto-me como outro qualquer viciado na rua que apenas deseja mais uma dose...Dizem até que o Amor, vejam só, pode durar uma vida inteira!Que falácia!Não pode ser possivel...pois eu conheci a minha outra asa. E sim, eu tenho a certeza...como? É muito simples na realidade, ela era perfeita. Em tudo, em tudo o que eu queria que ela fosse perfeita, ela era, até no nome, sim, até no nome, pois eu sempre sonhei casar com uma rapariga com aquele nome. Tolices de adolescente. Para mim ela era impossivel de existir mas existiu, e eu conheci-a, e caí nos seus encantos. Ela nunca me pediu tal coisa, tal como eu queria que ela nunca me pedisse. E chego a conclusão inicial. O Amor nao existe, não pode existir, é apenas uma farsa criada pela mente humana para apaziguar a melancolia da vida. Ahh e quão melancólico estou eu!
Sempre pensei que as pessoas que tinham dons, so podiam ser magoadas por outras pessoas que detêm um dom semelhante, assim como só um poeta consegue magoar outro poeta, assim como um super-herói so pode ser magoado por um super-vilão, e assim...e assim como um romantico pode ser magoado por uma romantica.
Porque não é possível eu gostar tanto de alguém e esse alguém não gostar de mim. Não é possivel alguem ser tão perfeito depois dos inumeros testes que a fiz passar, obter resultados tão perfeitos, e mais do que isso, obte-los sem saber, porque simplesmente essa pessoa é assim...perfeita para mim. E como é que a pessoa perfeita para mim, dentro de todas as pessoas existentes, não me acompanha neste sentimento? Será que é isso o Amor??Uma parcialidade de perfeição combinada com uma aceitação geral? Não pode ser...simplesmente não pode, e por isso deixei de acreditar no Amor...
Obviamente que se trata de uma opniao pessoal mas se alguem conhece de facto o Amor, eu imploro para que fale comigo, me explique, me ensine, me ensine a ver, a acreditar, porque tudo o que este mundo me tentou dar, foram mentiras, dor, e solidão. Já não confio neste mundo, nas suas tentativas eternas de nos tornar miseráveis...Daí o titulo do livro de Victor Hugo..."Os Miseraveis"...e embora se trate de uma opnião pessoal, não se trata do que eu quero, nao se trata dos meus sonhos dos meus sentimentos, das minhas cruzadas, das minhas aventuras...das minhas conquistas e das minhas derrotas...Trata-se do que é justo!!!E não é justo para mim...leiam este blog e vejam quantas vezes não foi justo para mim e é justo para quem não merece...mas eu não me consigo tornar outra pessoa apenas para poder ser feliz, porque eu vou ser feliz como eu sou, com os valores morais que eu detenho! Com estas maos, com este cabelo, com estes olhos, com que eu represento, eu vou ser feliz! Peço apenas que não o seja, sozinho!

And after all, How do you keep Love alive?

Sem comentários: